quarta-feira, 15 de abril de 2020

Kissyfur (1986-1990)



Estava há dias (em 2016, quando comecei este cromo) a ler uma lista de um site americano com desenhos animados bizarros quando revi o genérico de KissyFur e um click se fez na minha mente, a música, as imagens brotaram dos arquivos da memoria.

Pesquisando na imprensa da época, em Portugal foi exibido pela RTP aos Domingos de manhã, no espaço "Domingão", a partir do inicio de Abril de 1990 até 9 de Setembro. No dia 6 de Outubro esteve previsto para o 'Canal Jovem' de Sábado, e em Junho de 1991 regressou aos Domingos.

Segundo a Wikipedia em português, a animação foi cancelada duas vezes, mas  a versão em inglês adianta que a série foi antecedida por 4 especiais entre 1985 e 1986, e só em 1986 a série começou realmente. O site TV.Com também menciona o cancelamento e "ressureição". As duas temporadas foram ao ar entre 1986 e 1990, totalizando 26 episódios das aventuras dos ursos Kissyfur (Christopher) e Gus, pai e filho, respectivamente. Ambos fugiram da "vida maravilhosa" do circo e buscaram abrigo num pântano. Mas, entre secas, as traquinices de Kissifur e amigos, e outros dramas, a maior ameaça à pacifica vida no pântano são o par de aligátores Floyd e Jolene.

Esta "crocodila" sempre me fez lembrar a Cuca do Sítio do Picapau Amarelo. Gus e o filho, além de protegerem o pântano com as habilidades aprendidas no contacto com os humanos, também têm um negócio de taxi-aquático para transporte de carga e animais (como clientes, não carga...). Outros personagens recorrentes incluíam o castor Toot, o porco selvagem Duane, a coelha Beehonie, o porco-espinho Stuckey, a tartaruga Shelbie e o interesse romântico do víuvo Gus: a professora Emmie Lou, também uma ursa.

O genérico inicial de "Kissyfur":



Quem se lembra de ver na RTP?

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...