sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Aventuras Fora de Horas (1987)

por Paulo Neto


Voltando a abrir o baú dos filmes que eu vi na "Sessão Da Noite", o espaço da cinema da RTP1 nas noites de sexta-feira no início dos anos 90, recordamos hoje "Aventuras Fora de Horas" (no original "Adventures In Babysitting") filme de 1987 que marcou a estreia na realização de Chris Colombus, então mais conhecido como argumentista ("Gremlins", "Goonies") e que uns anos mais tarde entraria para a história do cinema ao realizar "Sozinho Em Casa". Consta que Colombus recebeu mais de cem guiões para o seu primeiro filme como realizador e escolheu este porque queria começar com um filme mais simples.



Trata-se de uma comédia com laivos de acção protagonizada por Elisabeth Shue, no papel de uma adolescente para quem uma simples noite de trabalho de babysitter acaba por se tornar numa grande aventura. Aparentemente, muitas actrizes conhecidas fizeram audição ou foram consideradas para o papel principal incluindo Michelle Pfeiffer, Jodie Foster, Julia Louis-Dreyfus, Sharon Stone, Andie McDowell, Justine Bateman, Tatum O'Neal ou Molly Ringwald. Além de Shue, a outra finalista para ser a protagonista foi Valerie Bertinelli.  



Chris Parker (Shue) é uma jovem de dezassete anos dos arredores de Chicago que fica desapontada quando o seu namorado Mike (Bradley Whitford) cancela o encontro de aniversário de namoro. Ela decide então chamar a sua amiga Brenda (Penelope Ann Miller) para passar a noite com ela, mas entretanto ela aceita tomar conta de Sara Anderson (Maia Brewton), uma miúda de oito anos obcecada com o Thor, usando sempre o capacete com asas semelhante ao herói da Marvel. Brad (Keith Coogan), o irmão de Sara, tem um fraquinho por Chris e preparava-se para passar a noite em casa do seu amigo Daryl (Anthony Rapp), quando muda de ideias. É então que Chris recebe um telefonema de Brenda que foi parar a uma parte pouco recomendável de Chicago e lhe pede para a ir buscar. Perante a insistência deles, Sara, Brad e Daryl vão acompanhá-la e esse é o início de uma noite louca em Chicago para os quatro. Chris fura o pneu do carro da mãe, o rebocador (John Ford Noonan) desata aos tiros ao descobrir que a mulher o trai, eles são perseguidos por três criminosos (John Chandler, Ron Canada e Calvin Levels), cantam os blues para uma plateia, vão parar a uma festa universitária onde um estudante, Dan (George Newbern), os ajuda e encontram um garagista muito parecido com o Thor (Vincent D'Onofrio). Pelo meio, descobrem que Mike está com outra rapariga no restaurante em que tinha combinado levar Chris, Brad leva com uma faca no pé quando se metem no meio de uma luta entre gangs e dois sem-abrigos reclamam cada qual que a cabine telefónica em que Brenda se refugiou é a casa deles.



Mas no fim, o grupo consegue buscar Brenda, voltar a casa e limpar toda a confusão antes dos pais de Sarah e Brad chegarem. Brad admite que compreende que Chris não corresponde aos seus sentimentos e encoraja o seu romance com Dan.

Em 1989, um episódio-piloto de uma adaptação do filme para televisão chegou a ser gravado mas o projecto acabou não ser comprado. Curiosamente, o papel de Chris nesse piloto foi interpretado por Jennifer Guthrie, que viria a contracenar com Maia Brewton na série "Parker Lewis Can't Lose" e os papéis de Brad e Daryl foram interpretados por dois actores que viriam a ter mais sucesso nas suas séries seguintes: Joey Lawrence ("Blossom") e Brian Austin Green ("Beverly Hill 90210").
Em 2016, o Disney Channel produziu um remake de "Aventuras Fora de Horas" com Sabrina Carpenter e Sofia Carson.

Trailer:





Sequência inicial:


"Babysitting Blues"


Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...