Para os fãs de filmes de aventuras e dinossauros à mistura, hoje assinala-se a estreia (norte-americana) do filme "O Mundo Perdido: Parque Jurássico" ("The Lost World: Jurassic Park") de 1997. O título do livro que lhe deu origem (do escritor Michael Crichton) homenageia o "O Mundo Perdido" de Conan Doyle, publicado em 1912, 85 anos antes desta continuação do mega-êxito "Parque Jurássico" ("Jurassic Park") de 1993. O filme não está à altura do original, mas é bastante entretido. A sinopse é simples: os dinossauros que vimos na ilha Nublar no primeiro filme foram criados noutra ilha. E é claro que as expedições a esse mundo perdido vão correr mal...
Recordo bem que a banda sonora criada pelo mestre John Williams para o "The Lost World" foi das minhas primeiras compras numa excursão à recente FNAC do Colombo. Creio que vim na camioneta de volta ao Algarve a ouvi-la no meu leitor de Cds à prova de choques. Consegui há pouco tempo um belo livro do "Making Of" do filme, mas a peça de merchandising que trago hoje para a Enciclopédia está na minha posse desde 1997, a caderneta de cromos oficial.
Editada pela Merlin, a colecção era composta de 228 cromos autocolantes, distribuídos por 40 páginas. O preço de venda era 195 escudos.
A capa frontal da caderneta:
Na capa, além do logo do filme, os dizeres ficaram em inglês: "sticker album" e "something has survided".Cromos normais:
Cromos especiais, com algum relevo e cores metalizadas:
Como podem ver, a minha caderneta está praticamente intacta, devo ter cerca de uma meia dúzia de cromos colados:
Dos nossos leitores, quem a conseguiu completar? Eu na época já ligava pouco a cadernetas, mas como era um filme que esperava ansiosamente, não podia deixar passar.
Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".
Se gostou, Partilhe: »»
|
Tweet | Save on Delicious |
Sem comentários:
Enviar um comentário