Sabrina, The Teenage Witch - “Sabrina, a Bruxinha Adolescente” (”Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira” no Brasil) - quase tão poderosa como a adulta Sabrina - já anda entre nós - humanos comuns - desde o inicio dos anos 60, na forma de banda desenhada; e nos pequenos ecrãs na série animada dos anos 70 feita pela clássica Filmation (Sport Billy, He-Man, Flash Gordon, etc).
Mas só em 1996 foi transformada - não por bruxaria - numa sitcom de imagem real, que estreou em 27 de Setembro de 1996, precedida alguns meses pelo telefilme homónimo [podem ver no Youtube].
A miúda Sabrina (Melissa Joan Hart, com 20 anos a fazer de 16) era gira e divertida de ver, mas o meu elemento favorito era o sarcástico gato preto Salem (um feiticeiro transformado em gato por castigo de tentar conquistar o Mundo, com a voz de Nick Bakay), e o meu “desporto” consistia em tentar identificar quando estavam a utilizar um gato real ou o fantoche.
Nota: Não era nada complicado….
Em 2000, já com as audiências a baixar trocou de canal, mas só se aguentou três anos, totalizando 7 temporadas e um total de 163 episódios, a que se somam mais 2 telefilmes e uma nova série animada. Entre nós, várias temporadas passaram na RTP-2, antes da hora do jantar.
Genéricos:
Sabrina com as tias, as bruxas centenárias Hilda (Caroline Rhea) e Zelda (Beth Broderick):
Texto original publicado no Tumblr da Enciclopédia: Sabrina, The Teenage Witch (1996-2003).
Texto original publicado no Tumblr da Enciclopédia: Sabrina, The Teenage Witch (1996-2003).
Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".
Sem comentários:
Enviar um comentário