"Tarzan! Órfão ao nascer na África mais escura. Criado pelos grandes macacos. Ele cresceu no mundo primitivo da selva até que o destino o colocou cara a cara com seu passado. Tomando o seu lugar de direito como Conde de Greystoke, Tarzan logo se desencantou com a civilização. Ele voltou para casa em África. Tarzan, Senhor da Selva!"
Portanto, no inicio da série Tarzan (Joe Lara, de "American_Cyborg: Steel Warrior", "Steel Frontier") vive entre a civilização mas ainda não casou com Jane. Vai regressar a África para lidar com ameaças como o Conde Rokoff e a Raínha Mora, e acaba por ficar para viver mais aventuras.
Segundo o IMDB chegou aos ecrãs portugueses em 16 de Fevereiro de 1997, mas não encontrei confirmação dessa data, apenas a partir de 16 de Março de 1997, com o título "O Regresso de Tarzan" ás 15:55 da tarde de Domingo. Deve ter sido o episódio piloto duplo, porque têm o mesmo nome, "Tarzan Returns".
E os próximos episódios que encontro nas programações são já a 25 e 26 de Abril de 1997, sexta-feira e sábado, respectivamente com o nome "As Aventuras de Tarzan". De qualquer forma, manteve o horário do Sábado à tarde. Por uma semanas, até regressar ao Domingo (depois de "O Caminho das Estrelas") e na quinta-feira anterior. Como é possível acompanhar algo na TV assim? Felizmente actualmente os canais já não fazem coisas dessas...
Alguns fãs online elogiam a adaptação dos livros originais, até na vertente de ficção cientifica e muita fantasia, e de crossovers com outros personagens do mesmo criador, e foi das poucas produções dedicadas ao Homem-Macaco que foram gravadas no continente africano
Joe Lara (que faleceu em 2021 num acidente de avião) já tinha interpretado Tarzan num filme não relacionado com a série: "Tarzan in Manhattan" (1989). Curiosamente, Lydie Denier ("Conan The Adventurer") a "Olga de Coude" já tinha feito de Jane numa série do inicio dos anos 90: "Tárzan" (1991-94), uma co-produção francesa, canadiana e mexicana.
O Tarzan que conheço melhor é o "Tarzan Boy" dos Baltimora, estou a brincar... Recordo também de ver action figures com o logo da série à venda, e até consegui um par delas numa feira de velharias alguns ano atrás. E pelo estilo das figuras, julguei que pertencessem a alguma série animada que eu desconhecesse.
Nem um mês depois da emissão do ultimo episódio; em 1999 estreou a animação da Disney que redefiniu o personagem para uma nova geração, "Tarzan" (1999), com uma "ajudinha" das canções de Phil Collins para a banda sonora, incluindo a vencedora de Óscar e Globo de Ouro "You'll Be in My Heart"; que em Portugal, na versão do filme foi cantada por Luís Represas e Rita Guerra. Mas isso, é outra história...
Sem comentários:
Enviar um comentário