Hoje ao ver uma reposição dos pequenos documentários "Bairros Populares de Lisboa", de 1990, reparei que no episódio "Sete Rios", no obrigatório excerto sobre o Jardim Zoológico de Lisboa, uma das diversões para os mais pequenos que foram mostradas, além das pistas de automóveis, carrosséis, foram estas pequenas diversões que trabalham com uma moeda e enquanto a criança se senta no interior se abanam ao som de uma música que invariavelmente se desgastava com o passar do tempo. Aqui na minha terra tínhamos direito a uma Abelha Maia pronta a ser montada por trocos à porta de um quiosque. Mas no Zoo os visitantes eram brindados com pelo menos um Batmobile do filme de 1989 e aquele que me chamou a atenção: uma réplica relativamente realista do famoso K.I.T.T. o fantástico bólide de Michael Knight, da série "O Justiceiro / Knight Rider" (1982-86).
Quando publiquei no Facebook da Enciclopédia o excerto com o vídeo do carro, o leitor David Lamy partilhou uma foto que encontrou na Net, com o interior da viatura, e acrescentou que: "Tinha pedais fazia sons quando acelerávamos era uma maravilha!"
Nota: Entretanto fui investigar e a foto é do interior de um carro na Finlândia, fabricado por Falgas.
Foto do Exterior:
Parece ser o mesmo modelo do "lisboeta".
Foto do Exterior:
Parece ser o mesmo modelo do "lisboeta".
Este documentário deve ter sido filmado mais ou menos na época que eu e a família fomos visitá-lo. Infelizmente já não devia ter idade e tamanho para entrar no KITT e imaginar que ia aplicar um Turbo-Boost á viatura dos bandidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário