Qual era o miúdo dos anos cromos que não sonhava em poder transformar-se num carro desportivo vermelho? Eu, porque queria transformar-me num jacto de combate ( a culpa era dos Transformers)! Alguns dias antes da estreia dos Transformers estreou nas TVs americanas este "Turbo-Teen", que ao contrário dos robots vivos de Cybertron só teve 13 episódios e um único gimmick: era protagonizado por Brett Matthews, um adolescente que se podia transformar num carro (um mix de Camaro com um Trans Am).
A fusão entre Brett e o seu carro foi causada por um acidente cientifico (como aquele que deu origem ao Homem-Aranha e outros 500 milhões de heróis e vilões) com um raio molecular criado pelo Dr. Chase. Mas Brett não controlava a sua grotesca transformação, que era activada quando exposto a grande calor. Pelo contrário, para reverter à sua forma humana tinha que ser exposto a frio. Enquanto do Dr. Chase tenta resolver o "pequeno problema" de Brett (voz de Michael Mish ), este usa esta sua nova habilidade para combater o crime e resolver mistérios, com a ajuda dos seu grupo de amigos: a namorada Patty (Pamela Hayden, a voz do Milhouse dos Simpsons), Alex (um mecânico, com voz de T.K. Carter) e Rusty (o cão, com voz de Frank Welker, o Megatron dos Transformers). Welker também deu voz ao vilão principal da série, o Dark Rider, que repetidamente tenta capturar o Turbo-Teen (TT para os amigos) para descobrir os segredos da transformação.
No site Desenhos Animados está a informação que quando foi emitido na RTP em 1989 teve o título "O Rapaz Turbo e os seus amigos".
No site Desenhos Animados está a informação que quando foi emitido na RTP em 1989 teve o título "O Rapaz Turbo e os seus amigos".
O Robot Chicken já fez uma brutal paródia ao Turbo-Teen. Crianças, não vejam:
E para terem uma ideia de como ficaria um Turbo-Teen em live action:
E o brinquedo mais fácil e pavoroso de fazer de todos os tempos. Apenas pegaram no molde de um GoBot e puseram uma cabeça humana:
Video do Turbo-Teen convertible Model Kit:
Sem comentários:
Enviar um comentário