Desde já quero deixar registados os meus agradecimentos ao leitor Bruno Silva, que cedeu fotos do seu exemplar para ilustrar este cromo da Enciclopédia. Aqui na Enciclopédia o Paulo Neto já recordou o videojogo da Capcom que deu origem a esta mania: "Street Fighter II" (1991). O tremendo sucesso desse jogo deu origem não à sequela "Street Fighter III" mas a várias continuações e melhoramentos do "Street Fighter II". Este "Super Street Fighter II" de 1994 (1993 nas arcadas) é a quarta dessas continuações e incluía vários novos personagens. Recordo muito poucas cadernetas de cromos sobre videojogos, mas imagino que esta tenha sido um sucesso.
A capa frontal:
O poster incluído na caderneta, com uma ilustração do elenco do jogo de porrada de meia-noite:
Páginas dedicadas aos competidores no torneio de Super SF II.
Ryu - a minha escolha para jogar SF II na versão manhosa que tinha para uma daquelas Famiclones, Family game.
Sagat:M. Bison. O vilão dos vilões. Que durante muitos anos julgava que era Mr. Bison!
Ken. Não confundir com o namorado da Barbie.
Comparação dos vários finais conforme o personagem que saísse vencedor do torneio:
Ao lado da última página, as instruções para completar a colecção de cromos,a 10$00 a unidade:
A caderneta aparentemente teve edições em 1994 e em 1998, pela mão da Merlin, totalizando 216 cromos. O preço de capa era 130$00.
O meu sócio de outro blog, o Bruno Duarte, colocou online em 2015 um vídeo sobre esta mesma caderneta de cromos, vejam no Youtube "Uma Olhada na Caderneta de Cromos Super Street Fighter II":
Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".
Sem comentários:
Enviar um comentário