O elemento "bastardo" da saga do Rei dos Monstros, o "Godzilla" de 1998 - realizado por Rolland Emmerich - caracterizou-se por uma demolidora campanha publicitária global. E além de todo o hype gerado pelo suspense antes da estreia; como habitual num blockbuster, seguiu-se a avalanche de produtos derivados do filme. E claro que uma caderneta de cromos não podia faltar na colecção!
A caderneta "Godzilla" (1998) da Panini tinha de 32 páginas, 180 autocolantes ( mais 18 no poster) e o preço de 250$00.
Eu ainda tenho a minha, que tem poucos autocolantes no sitio. Creio que em finais dos 90, o meu interesse por cadernetas já tinha declinado. Quer dizer, eu nunca completei uma colecção... Enfim, fiquem então com algumas fotos que tirei ao meu exemplar, porque é grande demais para o meu scanner. Portanto "o tamanho importa" mesmo!
Os cromos autocolantes continham imagens retiradas do filme, mas no entanto, toda a caderneta, incluindo a capa e o interior recorreram a ilustrações, algumas a partir de artes conceptuais ou de promoção para o filme.
O layout da caderneta, páginas duplas com os cromos a rodear a ilustração em destaque:
Detalhe de um cromo:Mais algumas páginas:
As instruções para terminar a colecção:
A capa traseira:
Caros leitores, quem fez esta colecção?
Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".
Sem comentários:
Enviar um comentário