sexta-feira, 13 de abril de 2018

Iogurte UCAL (Anos 80)

 

Desde que o ser humano utiliza embalagens, várias surpreendem pelo formato ou material invulgar. Algumas resistem ao teste do tempo, como a bolsa metálica dos sumos Capri-Sonne, e outros nunca mais são vistos como esta embalagem assimétrica dos iogurtes UCAL nos anos 80, com produção Tetra Pak. Em material aparentado ao esferovite apresentava uma forma quase cilíndrica, mas com uma face plana. 

Não tenho a certeza se eram estes que traziam colada uma colher de plástico, mas apesar do pequeno tamanho da imagem parece que distingo um alto na face plana do copo de iogurte. Quem tiver melhor memória do que eu, comente abaixo ou lá no Facebook!

Imagens enviadas por um leitor (obrigado!), fotografadas numa caderneta de cromos Disney, “Mickey Story” (1985). Editadas por Enciclopédia de Cromos.

Actualização: No magnifico espólio de embalagens de "A Primorosa Colecção" consta esta bela foto, mais detalhada, da caixa destes iogurtes. Reparem no pormenor delicioso do texto abaixo da linha tracejada "Carregue aqui e levante". Realmente tenho memória de ter destruido alguns copos com iogurte ao carregar com muita força! Obrigado ao Primoroso Coleccionador por ter partilhado a foto no nosso Facebook.



NOTA: Entretanto, consegui um exemplar desse calendário de bolso. Digitalizei e coloquei no topo do artigo.

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr" e nosso Youtube: "Enciclopédia TV".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

2 comentários:

  1. 😍😍😍😭😭😭 Que memórias! Tentei encontrar por diversas vezes uma embalagem desta, mas sempre sem sucesso. Finalmente consigo ver uma. Confesso que não sabia que pertencia à marca Ucal. Confirmado, este é o formato que continha uma colher de plástico nas costas.

    ResponderEliminar
  2. encontrei hoje uma tampa deste iogurte com data de validade de 1984... tem 38 aninhos. (partilhei no facebook e instagram Plasticus maritimus)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...