quinta-feira, 29 de março de 2018

Knight Rider ZX Spectrum (1986)



A série original do "O Justiceiro" (Knight Rider) [1982-86] foi um sucesso internacional, e claro que entre as toneladas de produtos de merchandising tinha que constar videojogos! No artigo que escrevi há uns anos para a Enciclopédia coloquei uma foto da adaptação das aventuras de KITT e Michel Knight para o NES. Hoje troco os cartuchos pelas cassetes e vou recordar o jogo para ZX Spectrum. Tenho um exemplar na minha magra colecção de videojogos, mas como infelizmente não tenho uma máquina para o experimentar socorri-me de vídeos do Youtube. Produzido pela "Ocean Software", "Knight Rider" para ZX Spectrum foi lançado no mercado em 1986.

Comecemos por apreciar a ilustração do loading screen e o famoso tema de abertura, adaptado ás capacidades musicais de um ZX Spectrum:
  




A cassete da minha colecção, creio que não é original, mas tem capinha a cores e tudo, 'adaptado' da caixa que podem ver aqui.



O pormenor da cassete ser em preto, é bonito. Com a fita vermelha faz mesmo (quase) lembrar o KITT.



Neste vídeo podem ver o percurso das quatro missões do jogo, onde a bordo do K.I.T.T. podemos aniquilar helícópteros inimigos, enquanto conduzimos o carro em vista de primeira pessoa; o com a perspectiva estilo Bomberman percorrer a base terrorista sem ser capturado pelos bandidos, e... basicamente é isto, atravessar mapas de casas e explodir helicópteros, com o objectivo de impedir que  terroristas instiguem a Terceira Guerra Mundial


Tem jeito de ser monótono, mas decerto eu na altura teria delirado com a possibilidade de conduzir o carro mais fantástico da TV!

Está giro o pormenor de trocarem o nome de Devon por Deven!

Nesta publicidade da época também podemos ver indicação de versões para Commodore 64 e Amstrad CPC:

Foto: World Of Spectrum.

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...