terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Vitinho conta ... a História dos Cereais [1987]

Como forma de assinalar o 30º Aniversário da criação do Vitinho [2 de Fevereiro de 1986] publico estas imagens para os nossos leitores se regalarem com este livrinho da querida personagem presente nos nossos ecrãs durante mais de uma década, tanto a enviar os mais novos para a cama como a publicitar o Miluvit da Milupa Portuguesa, que foi afinal a génese do Vitinho pela mão de José Maria Pimentel.

Segundo a indicação no interior da "Vitinho conta ... a História dos Cereais" tem texto de Maria Alberta Meneres e ilustrações de Artur Correia (cineasta, ilustrador que podem reconhecer de "O Romance da Raposa" ou muitos trabalhos em livros e publicidade).
O livro em si começa até na Pré-História, na Idade da Pedra com a descoberta das sementes pela Humanidade.
Note-se ao fundo da primeira página um dinossauro. Parece historicamente correcto.
Logo na segunda página, a embalagem de Miluvit. De seguida a os diferentes cereais discutem a sua importância na alimentação.
E o ciclo do grão até ao Miluvit no prato dos pequenos:
Note-se como esse ciclo serve como metáfora da vida dos seres humanos:




Pode fazer download do livrinho com maior qualidade de imagem no link: "Vitinho conta ... a História dos Cereais [1987]" [Download Ficheiro CBR] .

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...