terça-feira, 2 de abril de 2013

David O Gnomo Nº 4 - "O Bebé Troll"

David O Gnomo Nº 4  - "O Bebé Troll" (Edições Latinas) é uma revista de banda desenhada com 31 páginas, de finais dos anos 80. Já o tinha mencionado na Enciclopédia antes (aqui), mas como hoje é o Dia do Livro Infantil*, e não faço discriminação entre livros de prosa ou de banda desenhada, partilho de modo integral esta aventura de David, O Gnomo, um dos ídolos de toda uma geração croma:


Adaptação em banda desenhada do 4º episódio da clássica série "David O Gnomo", cuja maior curiosidade acontece na página 7, em que surge uma jovem gnoma em topless. Sim, leu bem, em topless! A prova:



Depois de ouvir no dia 24 de Janeiro de 2012 o cromo da "Caderneta de Cromos" de Nuno Markl sobre o "David O Gnomo" [cromo 895 - download], enviei para o Facebook da Caderneta a curiosa foto que imediatamente despertou o interesse do próprio Markl, que a referiu no inicio do "Cromo 897 - Memórias Musicais", para meu grande contentamento! 
Entretanto fiz o scan completo da revista, que disponibilizo abaixo:

Para aumentar e ler, clique sobre as miniaturas das páginas:






































































Espero que tenham gostado de recordar as aventuras do gnomo mais famoso de todos os tempos!

* Dia Internacional do Livro Infantil - comemora a data de nascimento do autor Hans Christian Andersen, a 2 de Abril.

Leia (ou releia) o cromo dedicado à série animada: "David, O Gnomo" - Enciclopédia de Cromos.

Caro leitor, pode falar connosco nos comentários do artigo, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite-nos também no "Tumblr - Enciclopédia de Cromos".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...