sábado, 24 de novembro de 2012

Baila Comigo - Rita Lee (1980)


Não vou falar da novela com o mesmo nome, e que incluía uma versão instrumental deste tema no genérico inicial [ouvir]. Não sou propriamente um grande fã de música made in Brasil, mas este "Baila Comigo" é daqueles que ficou gravado na memória, e vou sempre associar à minha infância, como outros êxitos que se ouviam na rádio; e curiosamente, decidi recordá-lo aqui depois de ouvi-lo hoje de manhã numa rádio dedicada à nostalgia. Este delicioso tema integrava a tracklist do álbum de 1980, "Rita Lee" (também conhecido por "Lança Perfume", a canção mais conhecida do álbum), obviamente da cantora, compositora e actriz Rita Lee (Rita Lee Jones Carvalho), a mutante da música brasileira, em actividade desde 1963 até hoje. 

O tema original:


E numa actuação para o canal italiano RAI:

A versão em espanhol "Baila Conmigo", do álbum homónimo de 1982, com alguns dos êxitos da artista cantados na língua de nuestros hermanos:

A versão instrumental usada na novela é bem mais fraca sem a voz de Rita Lee, e foi gravada por Robson Jorge e Lincoln Olivetti, respectivamente o guitarrista e pianista do álbum "Rita Lee". 



Adorei ouvir novamente esta música, espero que os nossos leitores também!

E pensar que a maioria das músicas brasileiras que chegam a Portugal actualmente são coisas medíocres ou pavorosamente más...



Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...