sábado, 31 de março de 2012

Veio do Outro Mundo (1982)

"Veio do Outro Mundo" (1982) é o título português de "The Thing".



Sabem aqueles filmes que ouvem falar maravilhas durante anos a fio e quando se resolvem a vê-lo apanham uma grande decepção? "The Thing" - versão John Carpenter - não é um desses casos! Pelo contrário! E é fácil perceber o impacto que teve aquando da estreia à quase três décadas. Julguei ir ver um filme ao jeito de "Jaws", que esconde o monstro o máximo possível, para maximizar a surpresa e poupar nos efeitos especiais, e no entanto fui agradavelmente surpreendido pelas inúmeras sequências gore assumidas, os momentos de suspense e paranóia bem conseguidos. Um filme que envelheceu muito bem, e passa a constar da minha lista de recomendações!


"The Thing", "Veio do Outro Mundo" em Portugal, é a segunda adaptação (a primeira data de 1951: "The Thing From Another World", em Portugal "A Ameaça") de "Who Goes There?" do escritor John W. Campbell Jr. Consta que o filme realizado por Carpenter é mais fiel ao material original. Confesso que o vi recentemente após ter assistido o trailer da prequela, que inexplicavelmente tem o mesmo nome internacional do filme de 1982: "The Thing", mas que em terras lusas se vai chamar "A Coisa", segundo o Imbd. Esta prequela, que estreia já em 2011, irá estar situada imediatamente antes do inicio do filme protagonizado por Kurt Russel, que nesta década protagonizou uma série de filmes realizados por John Carpenter.





Actualização: Poster português, digitalizado e enviado pelo leitor João Mestre. O slogan: "A mais terrível descoberta do Homem."


The Thing (1982)
Realização: John Carpenter
Argumento: Bill Lancaster
Elenco: Kurt Russell, Keith David, Richard Masur, T. K. Carter.
Género: Terror, Ficção científica
Música: Ennio Morricone
Duração: 109 minutos

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...