sábado, 24 de março de 2012

Commando (1985)



"Commando" (1985), um dos meus favoritos de Arnold Schwarzenegger. Já o revi várias vezes e ainda não me decidi se toda a comédia é voluntária ou involuntária.

O facto é que toda a metragem tem hilariantes sequências de acção, violência e uma quantidade mastodôntica de frases de efeito que o nosso protagonista sobre-humano debita a uma velocidade quase tão grande como despacha mauzões a rajadas de metralhadora, facas, canalizações e afins, tudo para salvar a filha das mãos dos bandidos.


Os puristas do género que me perdoem, mas eu ainda não vi assim tantos filmes deste nicho, nessa altura não ia ao cinema e não tinha leitor de VHS em casa... mas para mim é um guilty pleasure de primeira categoria!



Consta que andam a planear fazer um remake....
E podia continuar a divagar por ai, mas o Pedro Cinemaxunga já analisou o filme bem melhor do que eu podia escrever: "CinemaXunga - Commmando". A data de estreia nos States foi a 4 de Outubro de 1985 e em Portugal 17 de Janeiro de 1986.


O Trailer:

Recomendo ainda um video hilariante, que já aconselhei no Twitter e Facebook muitas vezes: "Zona de Spoilers 3 - Classic - Comando para Matar". A galera do Jovem nerd reune-se para assistir e comentar este épico de Schwarzenegger :




Actualização: Graças ao CinemaXunga também descobri este curto making-of "Commando: Let Off Some Steam":

Mais detalhes do filme: "Commando"



Publicado originalmente no "Cheiro a Naftalina 3 : Commando":

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

1 comentário:

  1. Para mim o melhor do filme é a Cynthia (Rae Dawn Chong): "I can't believe this macho bullshit"!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...