quinta-feira, 8 de março de 2012

Cake Bar

Não sei se chame tesourinho ou lixo a esta descoberta: um invólucro de um bolinho "Cake Bar" da marca portuguesa Dan Cake:

Como já vi à venda online embalagens vintage de Bollycao vou chamar tesourinho! E este apesar do mau estado visível na foto, ainda trazia de bónus umas migalhas de chocolate com quase vinte anos de idade.

Além do elemento guloso de devorar um bolo de chocolate as Cake Bar eram apelativas pelos brindes.
No invólucro que coloquei no inicio do post a oferta eram "decalcomanias" de dinossauros:

Um pormenor engraçado é que pesquisando pela internet é fácil encontrar quem afirme que as figuras mais recordadas de plástico monocromático (incrustados na massa do bolo de um modo que arrepiaria a ASAE) do He-Man (de 1985?) e dos Thundercats (de 1986?) vinham nestes Cake Bar e quem afirme que vinham nos similares pastelitos da Panrico
Sinceramente não me recordo, mas inclino-me para a Panrico. Se alguém me conseguir comprovar a 100% agradeço que deixe um comentário. Desisti passadas algumas horas de pesquisa na Net.

Actualização: Juntei agora à minha colecção de calendários um de 1987 com publicidade ao Cake Bar e uma colecção da personagem Mafalda:



Aqui ao lado, nuestros hermanos ainda podem papar os descendentes destes bolinhos, sob a marca "Danesita", e com o nome "Milk and Go": http://www.dancake.pt/es/lista/25/cake-bars/ que em Portugal estão embalados com imagens das Winx: http://www.dancake.pt/pt/lista/19/kids-winx/

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

7 comentários:

  1. Boas. eu comia todos os dias esses bolinhos da panrico que traziam as figuras do heman e depois thundercats. Infelizmente já não tenho os involcros, mas tenho a certeza absoluta serem da panrico. um amigo meu tem uma copia do pacote da panrico alusivo ao asterix. Infelizmente não só comia o bolo, como tambem trincava o boneco.

    Já agora ando á procura do castelo dos thundercats. so me falta esse. Não se arranja nada para ai?

    Jose Silva

    ResponderEliminar
  2. Excelente. Nasci em 1980, também me fartei de comer os bolinhos. Eram da Panrico quase de certeza. Não fizeram nada com o Justiceiro depois, ou isso era só as pastilhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Pois é o que me têm dito, que eram da Panrico.
      Do Justiceiro, sinceramente não me recordo :)

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Nasci em 1981 e ainda hoje recordo com bastante gulodice as Cake Bars da Dan Cake... comia tantas!!! ehehe praticamente todos os dias!! Que delícia!! :) então e essa versão actual (que desconheço) faz juz às originais?! Obrigada pelo post! Adorei recordar... agora fiquei com água na boca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado. É para trazer essas doces memórias aos nossos leitores que este blogue existe.

      Eliminar
    2. Caro "Unknown", ainda não provei os actuais, para poder opinar, mas agora fiquei com vontade de cancelar a dieta para experimentar ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...